
“As Richas” é um espetáculo de teatro de comédia com temática LGBTQIA+ com texto de George Sada e direção artística de Franklin Albuquerque. A peça conta as relações de amizade e dificuldades de três amigos gays que dividem o mesmo apartamento, com imprevistos provocados pelas situações sociais.
O texto propõe uma reflexão dos comportamentos, preconceitos e valores culturais da nossa cidade, retratada com bom humor e crítica. O elenco conta com 5 atores profissionais. As situações hilárias propostas pelo texto provocam gargalhadas, mas levam também a uma análise interessante do comportamento social perante o universo gay.
A META Produções Artísticas acredita que a arte transforma, e a reflexão é a melhor arma para combater o preconceito, por isso se dedica a este projeto em 2023.
“As Richas” já esteve em cartaz em Curitiba em duas ocasiões – 2001 e 2014, sempre com muito sucesso de público e crítica e indicações ao prêmio Gralha Azul nas duas montagens. Em 2023 a montagem ganhou nuances de voguing, referências contemporâneas e foi recontextualizada para a realidade atual.
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES 06/10 e 07/10 (sexta e sábado) às 20h
No Teatro Cena Hum – Rua Senador Xavier da Silva, 166 – São Francisco. Curitiba – PR
Devido a pedidos, o espetáculo ganhou mais três datas na cidade.
Datas: 11 (sábado), 12 (domingo) e 17 (sexta) de Novembro às 20h.
Teatro João Luiz Fiani (no Shopping Novo Batel)
Ingressos pelo link: https://www.diskingressos.com.br/grupo/1424/17-11-2023/pr/curitiba/as-richas ou direto nos pontos de vendas disk ingressos (Teatro Positivo, Shopping Estação ou no Teatro Fernanda Montenegro).
INGRESSOS: R$25 meia entrada e R$50 inteira no site asrichas.eventbrite.com.br ou na bilheteria do teatro sujeito a disponibilidade.
A bilheteria abre 1h antes do início do espetáculo.