Slimani (camisa 13,de verde) cabeceia e marca o gol de empate da Argélia (foto: reprodução de vídeo)

O centroavante Islam Slimani, do Coritiba, salvou a Argélia de uma derrota para o Egito, nesta segunda-feira (16), em amistoso nos Emirados Árabes. Ele entrou no segundo tempo, quando a Argélia perdia por 1 a 0, e fez o gol de empate aos 48 minutos da etapa final. O time paranaense deve contar com ele para o jogo desta quarta-feira (18), contra o Cuiabá, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Segundo informações do próprio Coritiba, Slimani voltaria ao Brasil nesta segunda-feira (16). Pegaria um voo de Abu Dhabi (Emirados Árabes) para chegar a Curitiba a tempo de disputar a partida. A previsão do clube é que ele chegue nesta terça-feira (17) em território brasileiro.

Pelo Coritiba, Slimani marcou gols nos três últimos jogos, contra São Paulo (derrota de 2 a 1), Athletico (vitória de 2 a 0) e Atlético-MG (vitória por 2 a 1). Os dois últimos foram de cabeça.

Pela Argélia, Slimani ampliou sua supremacia como artilheiro máximo na história do país. Agora, soma 44 gols em 97 jogos.

No jogo desta segunda-feira, o Egito abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Fathi. Slimani entrou na partida aos 23 minutos, no lugar de Gouiri. Aos 48 minutos, Atal cruzou da direta e o centroavante coxa-branca cabeceou para baixo. O goleiro El Sheenawy tocou na bola, mas não evitou que a bola cruzasse a linha.