Jardim Botânico, em Curitiba, lotado.
Jardim Botânico, em Curitiba, lotado. (Foto: Franklin de Feritas)

Os curitibanos aproveitaram a “janela” de sol e calor neste domingo (22) para se divertir nos parques da cidade. O Jardim Botânico, por exemplo, estava lotado. Neste domingo, a temperatura máxima chegou a 24 graus e na segunda (23) deve bater os 28 graus com sol, segundo o Simepar.

Porém, a alegria deve acabar já na terça (24) quando há previsão de chuva para a capital paranaense, embora a máxima prevista seja de 28 graus também. Na quarta (25), o Simepar também prevê chuva com temperaturas entre 17 e 26 graus. Já na quinta (26), as temperaturas caem, entre 15 e 20 graus, mas o clima fica nublado. Na sexta (27), deve voltar a chover em Curitiba, com temperaturas entre 16 e 22 graus e no sábado (28) e domingo (29), a previsão é de chuva durante todo o dia e temperaturas entre 18 e 20 graus no sábado e 17 e 21 no domingo.

Chuva pode chegar antes no interior do Estado

A segunda-feira começa com tempo estável e sol predominando nas diversas regiões do Paraná. Porém, a partir da tarde, a instabilidade aumenta nas regiões oeste e sudoeste do estado, devido ao avanço de áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Argentina e associadas a uma frente fria que se intensifica sobre o oceano entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil segue em alerta porque há muitas áreas no Paraná ainda alagadas, como em União da Vitória e Rio Negro.