Matheus Bianqui, do Coritiba
Matheus Bianqui (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba volta aos gramados contra o Fluminense neste sábado (25), às 21h, no Maracanã. Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o clube conta com o volante Matheus Bianqui como trunfo, tanto na parte ofensiva quanto defensiva.

O jogador de 25 anos chegou ao Coxa nesta temporada e vem se destacando com gols importantes durante o segundo turno. Na 26ª rodada, Bianqui fez o gol que abriu o caminho para a equipe superar o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, na Arena MRV, confirmando a primeira derrota do Galo em seu novo estádio.

“Foi um gol histórico. Esse foi o primeiro gol de um visitante na Arena MRV, a primeira derrota do Atlético lá, que é o que vale mais para nós, e meu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Então foi um momento especial que vou levar para minha vida toda e que vai ficar na história”, celebrou o jogador à época.

Quatro rodadas depois, o volante voltou a balançar as redes contra o Internacional. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, Bianqui anotou de cabeça o segundo gol do Coxa e ajudou o time a vencer pelo placar de 4 a 3, em pleno Beira-Rio.

Já na parte defensiva, o meio-campista também tem colaborado para a equipe de Thiago Kosloski. O jogador conta com uma média de quase três bolas recuperadas por partida (2.9) e menos de um drible sofrido por jogo (0.7). Além disso, ainda em média, vence 4.4 disputas de bola e três duelos pelo chão.

Matheus Bianqui foi contratado pelo Coritiba em abril, por empréstimo do Maringá, para participar do Campeonato Brasileiro. O volante rapidamente adquiriu seu espaço no time e, atualmente, soma 24 partidas disputadas pelo Coxa no torneio.