
O delegado Humberto Emmanuel Rodrigues Braga, da Polícia Civil de Alto Paraná, no noroeste do estado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (29). Com ele, os policiais rodoviários encontraram R$ 700 mil em produtos contrabandeados. O carro foi abordado na PR-137, em Quarto Centenário, no centro-oeste do Paraná.
Segundo a PRF, o delegado estava em uma caminhonete, que após consulta, ficou constatado se tratar de uma viatura descaracterizadas. No carro foram encontradas 12 caixas com celulares e outros materiais eletrônicos.
De acordo com a PRF, o delegado viajava com um outro suspeito, que também foi preso. Ele teria se apresentado como dono da carga.
À polícia, Braga afirmou que pegou a viatura na frente da casa de um outro delegado em Formosa do Oeste e que levaria o veículo até Maringá.
Os presos foram levados para a Polícia Federal de Cascavel. O delegado pagou fiança de R$ 50 mil e foi solto.
Em nota, a Polícia Civil informou que abriu procedimento administrativo para apurar os fatos. Se for comprovada a irregularidade na conduta, o delegado pode ser demitido.