
Já rebaixado no Campeonato Brasileiro e se planejando para a temporada de 2024, quando disputará o Campeonato Paranaense, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil, o Coritiba disputa neste domingo (3 de dezembro), a partir de 18h30, sua penúltima partida no torneio nacional. Fora de casa, o time do Alto da Glória duela contra o RB Bragantino, jogo que marcará também a estreia do novo comandante coxa-branca, Guto Ferreira.
A partida será transmitida para todo o Brasil pelo Premiere.
O QUE ESTÁ EM JOGO
Com apenas 30 pontos conquistados em 36 partidas, o Coxa é o penúltimo colocado do Brasileirão e já sabe que jogará a Série B em 2024. O time não tem chance de cair para a lanterna (posição que fica com o América-MG), mas ainda pode terminar a competição subindo uma posição, embora isso seja improvável – a diferença para o Goiás (18º lugar) é de cinco pontos, faltando dois jogos para o fim do campeonato.
O Red Bull Bragantino, por outro lado, tem muito por jogar ainda. A equipe paulista tem 59 pontos e ocupa hoje a sexta posição na tabela. Já tem vaga garantida na pré-Libertadores do próximo ano, mas ainda tenta encostar no G-4 para brigar por uma vaga direta na fase de grupos da principal competição continental.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Logo em sua estreia, Guto Ferreira terá de lidar com uma série de desfalques no Coxa. Os lateraisesquerdos Jamerson (suspenso) e Victor Luís (lesionado) são dois exemplos disso e, como não há outros jogadores da posição no elenco, o treinador deve improvisar um zagueiro no setor. Além deles, o meio-campista Bruno Gomes e o atacante Diogo Oliveira também ficam de fora, abrindo espaço para o retorno de Sebá Gómez (que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão) ou para a entrada de Willian Farias na volância, enquanto Edu (que marcou o gol de empate do Coritiba no último jogo, contra o Botafogo) deve ser o titular no ataque.
ESCALAÇÃO DO RB BRAGANTINO
No lado do Massa Bruta, o técnico Pedro Caixinha terá o retorno de três jogadores que estavam suspensos na última partida: o zagueiro Léo Ortiz, o ala Luan Cândido e o meio-campista Lucas Evangelista. Pelo menos dois deles (provavelmente Léo Ortiz e Lucas Evangelista) devem ser titulares.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Coritiba
RB Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas ou Luan Cândido), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Reynaldo (Maurício Antônio) e Kuscevic. Andrey, Sebástian Gómez (Willian Farias) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Edu e Robson. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), domingo (3/12) às 18h30
Transmissão: Premiere