
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, fez elogios à equipe após a vitória de 3 a 1 sobre o PSTC, de virada, na quinta-feira (18), na estreia de ambos pelo Campeonato Paranaense de 2024. Para o treinador, a atitude e a mentalidade fizeram diferença.
“Começar uma competição com 12 dias, reestruturando e pegar um time bem organizado e que sabia o que queria. Aí, logo no começo, o menino acha uma batida de falta. Tivemos que correr. Desde o primeiro momento nunca faltou por parte do grupo entrega, pode ter errado algum lance, mas sempre melhorando”, disse ele. “Os jogadores tiveram muita atitude. A torcida aplaudiu mesmo com o placar adverso e conseguimos o empate ainda no primeiro tempo”.
O treinador lamentou não ter tido tempo para fazer amistosos. “Já sabíamos disso e estamos trabalhando a parte mental. Dentro de campo, tínhamos que multiplicar em ações para conquistar o resultado”, disse.
Guto falou que a mentalidade vencedora não é apenas dos joagdores. ” O discurso vem de cima com o Amodeo, Chávare, eu, comissão técnica e depois os jogadores. O que importa é as ações não ficarem contra o que diz a boca. Esse empenho, infelizmente a gente não pode mostrar todos os treinos”, afirmou o treinador. “Sei dizer que quando tem pessoas em volta, o nível de atenção dos jogadores cai. Precisamos de atenção para não sermos pegos pelas nossas virtudes. Parece que estamos jogando contra, mas na verdade estamos jogando a favor”.
O Coritiba volta a campo nesta segunda-feira (22), às 20 horas, quando recebe o São Joseense, no Couto Pereira.