
Um acidente na rede de energia elétrica nesta manhã de terça-feira, 23 de janeiro, colocou em risco os moradores das proximidades do cruzamento da Rua Artur Martins Franco esquina com rua vereador Elias Karam, no Fazedinha, bairro de Curitiba.
Um caminhão, segundo testemunhas, teria passado e levado toda a fiação que, em curto, ficou espalhada pelo chão.
Como o chão estava molhado, por conta da chuva das últimas horas, até mesmo a equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que foi acionada por conta do risco, estavam com dificuldades para trabalhar.


A Copel foi acionada para desligar a rede durante o trabalho das equipes. Não há prazo para o restabelecimento da energia no local.
Há informações de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha, que fica a um quilômetro do local, chegou a ficar sem luz e foi necessário o acionamento do gerador para evitar mais prejuízos aos moradores e com medicamentos.
Adenilson, um morador da vizinha, relatou que dentro da casa dele houve curto na fiação. Ele disse que no momento que o caminhão passou toda a fiação da casa estourou e vários aparelhos da casa se queimaram.
Segundo a Copel, até o meio-dia, três mil residências estavam sem energia no bairro Fazendinha.