
A torcida do Athletico Paranaense esgotou os ingressos para o jogo com Maringá, às 18h30 deste sábado (27), na Ligga Arena – Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogo será o segundo da punição imposta pela Justiça Desportiva e acompanhado exclusivamente por mulheres de todas as idades, crianças (com 12 anos a serem completados até a data da partida, incluindo meninos) e PCD’s (homens e mulheres). As mesmas condições são válidas para a torcida visitante.
Clique aqui para mais informações sobre o acesso ao estádio, no site do Athletico.
O acesso especial faz parte do cumprimento das penas impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O Athletico Paranaense foi punido devido a incidentes no jogo contra o Coritiba, no dia 5 de fevereiro de 2023, na Arena.
Por causa dos episódios de violência, a Justiça Desportiva obrigou o clube a jogar com portões fechados. Posteriormente, o acesso foi flexibilizado, com o objetivo de demonstrar que a violência no futebol não pode ser tolerada. No total, serão três partidas com punição. A próxima contará com idosos e PCD’s.
Os ingressos para o jogo foram disponibilizados gratuitamente através do site ingressos.athletico.com.br. As entradas para a torcida atleticana estão esgotadas.
Não houve venda de ingressos para este jogo.
A torcida entra no estádio com a doação de 1 kg de alimento.
Público
No primeiro jogo da punição em 2024, na última quarta-feira, contra o Maringá, o estádio do Athletico ficou quase lotado, com 34.356 pessoas – a capacidade total é cerca de 40 mil.
Em 2023, nos dois jogos restritos a mulheres e crianças, o estádio recebe 32.031 torcedores (contra o Maringá) e 37.198 (contra o Foz).
A média de público pagante do Athletico no ano passado, nos jogos com cobrança de ingresso e sem restrições, foi de 22.748.