
Apesar de ainda ser Verão, Curitiba parece ignorar a estação que neste ano se mostrou bastante quente até mesmo na capital considerada a mais fria do País. A última segunda-feira, 29 de janeiro, do ano começou com ares amenos de apenas 16ºC. Mas à tarde pode esquentar e a máxima prevista é de 23ºC.
O sol até tentou aparecer mas a forte nebulosidade impede a abertura por mais tempo, permitindo apenas o escape de alguns raios, com lampejos silenciosos de claridade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nas primeiras horas da madrugada, as chuvas cessaram no Paraná. Pela manhã há o predomínio é de tempo mais estável, apesar de alguns setores com mais nuvens.
No Litoral segue com céu encoberto, entre a RMC e os Campos Gerais há muitas nuvens e nas outras regiões paranaenses pouca nebulosidade.
Destaque para as temperaturas mais baixas no extremo sul do estado, com valores dos 10°C aos 12°C entre General Carneiro e Palmas.