
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, não deu detalhes sobre a possível contratação de mais um centroavante para 2024. Na semana passada, o clube perdeu o argelino Islam Slimani, 35 anos, que acertou com o KV Mechelen, da Bélgica. O titular passou a ser Edu, 30 anos, que sofreu lesão e não atuou nas duas últimas rodadas.
Edu atuou em quatro jogos em 2024, somando 181 minutos no gramado (tempo equivalente a duas partidas inteiras), e não fez gols ou assistências.
Além dele, o clube conta com os novatos Éberth, 20 anos, e Brandão, 19 anos.
Nos dois últimos jogos, Guto Ferreira preferiu improvisar na posição de centroavante. Contra o Andraus, usou o ponta Wesley Pomba nessa função. Contra o Azuriz, o meia/ponta Fabrício Daniel jogou centralizado no ataque.
Coritiba vai contratar centroavante?
Perguntado se o Coritiba vai contratar mais um centroavante, Guto desconversou. “Isso aí é uma situação interna. O opinião nossa é o que menos importa. O que importa é o aproveitamento de quem está sendo aproveitado”, disse.