
Três jovens de 15, 16 e 17 anos morreram após cachoeira onde estavam ser atingida por uma cabeça d’água em Paranavaí, no noroeste do Paraná. O afogamento foi registrado neste domingo, 17 de março, no Ribeirão Paranavaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no local do acidente. Quatro pessoas foram resgatadas, e uma ainda está desaparecida.
Os corpos da vítimas (duas mulheres e um homem) foram encontrados pelos bombeiros e pela Polícia Militar (PM-PR). Os bombeiros retomaram as buscas na região na manhã desta segunda-feira (18).
A cabeça d’água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira causado por chuva em trechos anteriores ou mais altos do percurso.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a água apresenta uma mudança na coloração e passa a ter mais folhas e galhos. Eles ainda recomendam que as pessoas que visitam estes locais estejam sempre acompanhadas de instrutores ou pessoas com experiência na região.
E, a qualquer alteração no rio, como aumento de volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.