
O show gratuito da Madonna será na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas já movimenta o comércio e aumenta o número de voos no Aeroporto Afonso Pena. O show está marcado para 4 de maio. Madonna vai retornar ao Brasil após 12 anos desde sua última apresentação no país, em 2012.
Com o mote “Quer celebrar os 40 anos de carreira da rainha do pop sem passar perrengue? “, os bares de Curitiba também estão de olho na apresentação de Madonna e começam a criar programação especial para o dia 4 de maio. Um deles é Janaino Vegan, na Rua São Francisco, no Largo da Ordem, que terá transmissão ao vivo nos telões. O bar avisa que oferecerá diversas comidas, bebidas, e até um drink criado especialmente para a ocasião: o Holiday, com gin, mix de limão e morango.
Na Let’s Rock, empresa pioneira em rock wear de Curitiba, Newton Santos Junior conta que sempre mantém em seu estoque material (como camisetas) referentes aos clássicos do pop e do rock, como Michael Jackson, Madonna e Elvis Presley. Com a proximidade do show da artista estadunidense, no entanto, a demanda por produtos e serviços relacionados à Rainha do Pop já começou a crescer – e a expectativa é que se intensifique ainda mais ao longo das próximas semanas, na medida em que o dia do show (que será realizado em 4 de maio) se aproxima.
“Da Madonna já começaram as procuras por conta do show. A gente sempre tem material dos clássicos do pop e do rock, mas a demanda, principalmente por camisetas, está aumentando agora, por conta da turnê e dela estar vindo pro Brasil. E deve crescer ainda mais ao longo das próximas semanas”, afirma o empresário, relatando ainda que muita gente também tem procurado a Let’s Rock para saber sobre excursões de Curitiba para o Rio de Janeiro.
“Já tivemos bastante procura, gente perguntando se vamos organizar excursão. Para esse show, especificamente, não estamos organizando nenhuma excursão, mas daí passamos pro pessoal o contato da Amplitur, que está fazendo esse bate e volta para quem quer acompanhar o show no Rio”, explica Junior.

Curitibanos estão em quarto lugar no ranking de procura de acomodações para o show da cantora no Rio
Se o show de Madonna movimenta a economia em Curitiba, os curitibanos também ajudam a movimentar economia no Rio de Janeiro. O Airbnb, plataforma de hospedagem, registrou um aumento 1000% na procura por acomodações no Rio de Janeiro na data em que a Madonna fará um show de graça na Praia de Copacabana. O levantamento mapeou a procura por hospedagens entre 25 e 27 de março de 2024, data que a apresentação foi anunciada, e comparou com o mesmo período do ano passado. Curitiba é o quarto principal local de origem de hóspedes com reservas confirmadas para ver o retorno da Rainha do Pop. O primeiro é São Paulo.
O Airbnb realizou um levantamento para entender o perfil dos hóspedes que planejam viajar de outros estados e até mesmo de fora do Brasil para assistir ao show.
O público com idades entre 30 e 39 anos, que provavelmente acompanhou a ascensão global do pop na década de 80, forma maioria dos hóspedes com check-ins , seguido pelos viajantes entre 25 e 29 anos. Os hóspedes que se identificam como homens são a maioria, representando mais de 70% do número total.
O Airbnb também registrou reservas na plataforma de hóspedes vindos de cidades do exterior para estadias no Rio de Janeiro nesta data. Bueno Aires (Argentina) lidera a lista, seguida de Santiago (Chile), Clermont-Ferrand (França), Bogotá (Colômbia) e Paris (França).
Voos extras e excursões partindo de Curitiba
Segundo a assessoria do Aeroporto Afonso Pena, serão até agora 12 voos extras por conta da apresentação de Madonna no Rio de Janeiro. Entre 2 e 4 de maio, serão cinco voos extras que vão decolar de Curitiba para o Rio Janeiro, além dos 16 voos que normalmente partem para a cidade maravilhosa no mesmo período. Entre 4 e 6 de maio, estão previstos sete voos extras que pousarão no aeroporto de Curitiba vindos do Rio de Janeiro, além dos 15 voos normais. Destes, oito são da companhia Azul.
Para quem for sair de Curitiba para o Rio de Janeiro, até ontem a Amplitur estava vendendo pacotes de “bate e volta” por R$ 681. Além da capital paranaense, no entanto, outros municípios paranaenses também estão com excursões sendo ofertadas pela empresa. São eles: Arapongas, Cornélio Procópio, Londrina e Maringá, todas cidades da região Norte do Paraná, com o pacote individual de viagem custando R$ 858.