Viatudo Campo Largo
Na virada do mês, as mudanças começam a acontecer. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A amplitude térmica, característica do Outono, se mantém em todo o Paraná. Neste domingo (21), o Estado registrou temperatura mínima de 5,5 graus em General Carneiro e temperatura máxima de 33,8 graus em Capanema, segundo levantamento do Simepar. Mesmo em Curitiba, a amplitude térmica foi grande neste domingo com mínima de 15,6 graus e máxima de 26,9 graus.

Até quarta (24), as diferenças devem continuar na capital paranaense. Nesta segunda (22), a temperatura vai variar de 14 graus até 25 graus e o tempo ficará nublado. Na terça (23), o termômetro vai marcar de 16 a 26 graus e o céu ficará nublado também. Na quarta (24), há possibilidade de pancadas de chuva e as temperaturas ficarão entre 17 e 25 graus, de acordo com o Simepar.

Na quinta (25), por sua vez, a amplitude térmica deve cair, mas vai ficar mais frio. A previsão é de mínima de 15 graus e máxima de 19 graus e céu nublado. Mas na sexta (26), o termômetro volta a ter grande de diferença, de 15 a 25 graus.

Previsão

Na segunda-feira (22), o tempo volta a mudar no Sul do Brasil. No Paraná, chuvas podem ocorrer até o fim do dia entre o oeste e o sudoeste. Também ocorre um aumento da nebulosidade entre o centro, o leste e o litoral do estado, porém com baixa possibilidade de chuva. Em toda a faixa norte paranaense segue com o tempo mais seco.

Na terça-feira (23) segundo o Simepar, a instabilidade se mantém em regiões da metade sul do Paraná, principalmente na divisa com Santa Catarina. Chuvas são previstas nesses setores, mas nas demais regiões o tempo segue estável. Destaque para as temperaturas mais elevadas entre o noroeste e o norte do estado.