
Uma aeronave bimotor que saiu de Cascavel na manhã desta sexta-feira (9 de agosto) caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no começo da tarde. O avião caiu em um bairro da cidade e imagens que circulam nas redes sociais mostram o acidente. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes.
Ao todo, haviam 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Eles voavam numa aeronave turbo hélice, da marca francesa ATR, que havia decolado de Cascavel às 11h30 e deveria aterrissar às 13h45 em Guarulhos (SP).
O acidente, por sua vez, foi informado às 13h25 ao Corpo de Bombeiros, que deslocou sete equipes para atender a ocorrência, após a aeronave cair num condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar também estão no local, na rua João Edueta. A via fica próxima da rodovia Miguel Melhado de Campos.
Em nota, a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave, disse que acionou “todos os meios” para apoiar os envolvidos. De acordo com a companhia, ainda não há confirmação de como se deu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
O registro de voo do Flight Radar mostra que a aeronave a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.
A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente, o que não foi confirmado pelo governo de São Paulo, que disse estar enviando reforços ao local.
A aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE
- Médicos e professora da UFPR estavam em avião que saiu do Paraná e caiu no interior de São Paulo
- Passageiro que perdeu conexão com avião que caiu se emociona após brigar com funcionário que não o deixou embarcar
- Avião que caiu foi visto “em pirueta” e perdeu mais de 3 mil metros em menos de um minuto
- Governo do Paraná decreta luto após queda de avião em São Paulo. Ratinho Jr vai para Vinhedo
- Lula pede um minuto de silêncio por vítimas de acidente aéreo