Reprodução/TV – Serra de Su00e3o Joaquim (SC)

Esta quarta-feira (21) amanheceu diferente em algumas regiões do Sul do País. Na serra catarinense teve até registro de geada. Em São Joaquim (SC), os campos amanheceram brancos com a formação do fenômeno e temperatura de 4,4ºC. Não foi a primeira vez que geou neste mês. No fim de semana já havia ocorrido o fenômeno em outras áreas de serra da região Sul.

A geada foi resultado da ação de massa de ar mais fria que atua na região, e que também já tinha influenciado a temperatura em Curitiba na terça-feira (20), quando a Capital registrou apenas 9,5ºC pela manhã. Em novembro de 2017 a temperatura mais baixa foi de 9,6ºC e em 2016 foi de 7,8 ºC. Isso mostra que não é tão incomum as temperaturas ficarem abaixo dos 10ºC no mês de novembro em Curitiba.

Nesta tarde de quarta, o céu de Curitiba está nublado, depois de amanhecer com temperatura fria, mas com céu azul. A grande quantidade de nuvens impede que as temperaturas se elevem. Às 14 horas fazia apenas 18,5ºC na Capital.

A partir de quinta (22), a entrada de uma frente fria traz chuva para a Grande Curitiba. A instabildade segue até o final de semana pelo menos.