
O remake da novela ‘Vale Tudo’ está gerando uma grande expectativa no público – além de gerar muitos boatos também. Um dos boatos é de que a nova Odete Roitman não seria uma grande vilã, e até se tornaria boazinha. No entanto, a Manuela Dias já negou tudo isso.
- Tieta deve passar por mudanças antes de voltar à Globo
- Garota do Momento: personagem de Maisa Silva pode ser internada
“Eu sou dramaturga. Imagina se eu iria abrir mão de uma vilã como Odete Roitman… Só se eu estivesse doida”, comentou a escritora durante uma participação do programa Provoca, da TV Cultura, apresentado por Marcelo Tas.
À época da transmissão de Vale Tudo, a pergunta sobre “Quem matou Odete Roitman?” mobilizou o País. A personagem era interpretada pela atriz Beatriz Segall. No remake, a vilã será vivida por Debora Bloch.
Durante o Provoca, Manuela também contou sobre o momento em que recebeu o convite para trabalhar no remake de Vale Tudo. “Eu estava com outra sinopse [de uma novela] das nove. […] Eu nunca tinha imaginado fazer um remake, não porque eu não goste de adaptar nada – já adaptei [William] Shakespeare, [João] Guimarães Rosa -, mas porque tenho muitas ideias minhas”, disse.
A autora contou já ter entregado 2.200 páginas do texto da novela.
Vale Tudo foi ao ar originalmente entre maio de 1988 e janeiro de 1989. Criada por Gilberto Braga, a trama foi escrita por ele, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção geral era de Dennis Carvalho.
O remake vai marcar os 60 anos da emissora e os 100 anos do Grupo Globo. A novela estreia em março no horário das nove.