
Na entrevista que concederá às 16h desta terça-feira para anunciar os seis primeiros nomes do seu secretariado, o prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) irá informar a manutenção de três nomes do primeiro escalão da equipe da atual administração: a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, e o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. O anúncio será feito no gabinete do vice-prefeito, na prefeitura.
Nessa mesma entrevista, Eduardo Pimentel vai confirmar na equipe Paulo Martins (PL) como o próximo secretário de Desenvolvimento Econômico. O vereador reeleito Marcelo Fachinello (Podemos) será o novo secretário do Governo Municipal, e Amália Tortato (Novo), também vereadora reeleita, assumirá a nova Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Com a ampla aliança feita para a sua eleição, Pimentel precisará abrigar na sua equipe representantes do PL (Paulo Martins já contempla o partido), Novo (Amália Tortato), MDB, Podemos, Avante, PL, PRTB e Republicanos, além de seus próprios correligionários do PSD e os indicados pelo atual prefeito, Rafael Greca. Neste caso, os três que serão anunciados hoje como mantidos na equipe.
Leia também: Greca e Pimentel recebem presidente eleita do TJ, Lidia Maejima
Políticos do Paraná se manifestam a favor do boicote ao Carrefour pelos frigoríficos brasileiros