09nikao
Nikão, do Athletico. Foto: Geraldo Bubniak

Três dos veteranos do Athletico falaram que pretendem ficar no clube para jogar a Série B de 2025. São eles o zagueiro Thiago Heleno, o meia Nikão e o atacante Pablo. Já o volante Fernandinho colocou em dúvida sua permanência. As declarações foram dadas após a partida de domingo (8), em que o time perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e acabou rebaixado à segunda divisão.

“Em anos que a gente foi campeão, eu fiquei. No momento em que mais precisa, que é o rebaixamento, não vou virar as costas para o clube”, disse o zagueiro Thiago Heleno, 36 anos, na zona mista da Arena MRV. “Sei que a torcida está chateada, que quer a saída de jogadores. É esperar. Se a diretoria optar por mime entre jogadores que têm que ficar, vou ajudar de qualquer forma”. Thiago Heleno tem contrato com o Athletico até o fim de 2025.

O meia-atacante Nikão foi categórico quando questionado sobre se fica para 2025. “Com certeza. Sempre falei que aqui é minha casa”, declarou o jogador, de 32 anos. “Mas um dia de cada vez”. Nikão veio ao Athletico por empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem ao São Paulo, mas o contrato acaba ao fim deste ano.

O atacante Pablo, 32 anos, também afirmou que ficaria para 2025 – seu contrato acaba em 31 de dezembro do próximo ano. Ele ainda assumiu a responsabilidade sobre uma declaração provocativa em relação à torcida do Coritiba, quando o Athletico foi campeão estadual –“Tem time que cai no ano do centenário”, declarou ele, na ocasião. “É responsabilidade minha”.

Já o volante Fernandinho não garantiu que jogará a Série B. Ele tem o contrato até o fim deste ano e havia a perspectiva que ele se aposentasse depois disso. Fernandinho completará 40 anos em 4 de maio do próximo ano. “Vamos conversar”, disse, sobre uma possível renovação de vínculo. “Vou ver o que acontece no próximo ano e daí decidir o futuro de ambos”.