palco-flutuante
Foto: Vinicius Grosbelli

O projeto cultural Vale da Música, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco, promove no dia 13 de dezembro uma programação especial em homenagem ao Dia do Forró, celebrando a cultura nordestina com apresentações gratuitas no palco flutuante da Ópera de Arame, em Curitiba.

Leia mais

A programação reúne três atrações que exploram a diversidade e a riqueza do forró, desde sua raiz tradicional até interpretações instrumentais modernas, sempre em celebração ao grande mestre da música nordestina, Luiz Gonzaga.

Confira a programação e as atrações do Dia do Forró

Xique Xique – das 10h30 às 12h30
Formado em 2022, o quarteto é composto por Natalia Bermúdez (flauta e triângulo), Marina Camargo (sanfona), Marcelo Pereira (violão de 7 cordas) e Paula Back (zabumba). O grupo busca resgatar e apresentar a sonoridade tradicional do forró pé de serra ao público contemporâneo, com uma formação que remete às primeiras gravações do gênero. Desde sua criação, o Xique Xique vem se destacando em bares, eventos e espaços culturais de Curitiba e região metropolitana.

Nordeste Instrumental – das 12h40 às 15h10
O trio, que une músicos do Nordeste e do Sul do Brasil, traz releituras de grandes nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Com Leon Adan (percussão e pífano), Murilo Veronezzi (guitarra) e Murilo Macari (baixo), o grupo explora a sonoridade nordestina com um toque de modernidade.

Forró do Gigante – das 15h20 às 17h50
Luiz Gigante, sanfoneiro e cantor radicado em Curitiba, apresenta um repertório que percorre sete décadas da música nordestina, desde Luiz Gonzaga até os compositores da nova geração. No formato de trio de forró, ele será acompanhado por Nina Huk (triângulo) e André Salvador (zabumba), em um show que promete envolver o público com clássicos do pé de serra e do forró contemporâneo.

Serviço

O quê: Dia do Forró no Vale da Música
Quando: 13 de dezembro de 2024
Onde: Palco Flutuante do Vale da Música,na Ópera de Arame

Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

Projeto Vale da Música

O projeto Vale da Música 2024 celebra os ritmos através da música instrumental, neste ano já foram diversas programações especiais dedicadas aos mais diversos ritmos, dentre eles samba, tango, forró, entre outros.