tiago amaral assembleia deixa janeiro
Foto: Orlando Kissner/Alep

Depois de dez anos como deputado estadual, Tiago Amaral (PSD) se despede da Assembleia Legislativa para assumir como prefeito de Londrina, a partir de 1° de janeiro. Tiago Amaral foi eleito prefeito no segundo turno, em 27 de outubro, com mais de 140 mil votos. As informações são da Assembleia Legislativa.

Tiago Amaral avalia que a convivência com os colegas e aprendizado na Assembleia Legislativa serão de grande valia para administrar a segunda maior cidade do Paraná a partir do dia 1° de janeiro de 2025, quando toma posse. “Foi uma honra servir o povo paranaense na Assembleia nesses 10 anos. Foi um grande trabalho conquistando recursos e obras para dezenas de municípios, especialmente Londrina, além de projetos de lei importantes para o Paraná. Sempre acreditei que política não se faz sozinho, mas com união e propósito. Levo da Assembleia e da convivência com meus colegas parlamentares as melhores lembranças e um aprendizado valioso”, disse.

Ele também falou sobre a relação da Assembleia com a prefeitura de Londrina e os desafios para os próximos quatro anos. “Agora, com a confiança do povo de Londrina, começo esse novo desafio. As portas da nossa Prefeitura estarão abertas aos amigos parlamentares, a quem também peço a ajuda e o apoio para que, juntos, possamos seguir fazendo o melhor por Londrina e todo o Paraná”.

Reeleito deputado estadual em 2022, Tiago Amaral (PSD) está no terceiro mandato. Atualmente, ele é presidente da principal comissão da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Formado em Direito, atuou como advogado, com foco em Gestão Pública e Direito Público. Foi Controlador-Geral do Paranacidade, instituição responsável por políticas que estimulam o desenvolvimento dos municípios. Assumiu o cargo de deputado estadual em janeiro de 2015.

Leia também: Cautelar determina medidas para garantir a alimentação de presos no Paraná