
Na terça-feira (10) da semana passada, Rio Negro realizou o Happy Tech, na sede da Cervejaria Bucovina, evento que reuniu empreendedores e gestores públicos para apreciar o lançamento da cerveja de camomila, produzida pela própria cervejaria, e debater soluções inovadoras para as micro e pequenas empresas da cidade.
A nova cerveja é feita com a camomila produzida em Mandirituba, município do território e que possui o selo de Indicação Geográfica. A planta é disponibilizada por meio da parceria com a Associação de Produtores de Camomila de Mandirituba (Camandi). A bebida é elaborada no estilo Witbier e tem como ingredientes, além da camomila, trigo, aveia, coentro e casca de limão siciliano.
William Mazur, secretário de Indústria e Comércio de Rio Negro, apresenta as perspectivas do poder público local para o empreendedorismo no município. Fotos: Divulgação.
O encontro foi uma iniciativa do Sebrae/PR, da Prefeitura Municipal de Rio Negro, do Território Gralha Azul e do Sistema Fiep, reunindo cerca de 30 lideranças das áreas de tecnologia e inovação do Município.
O consultor do Sebrae/PR, Alexander Paula da Silva, afirma que o evento foi um momento para atrair empreendedores e estimular um cenário de inovação que ainda está em desenvolvimento.
“A pauta de inovação é algo ainda a ser desmistificada em Rio Negro e toda a região. Sabemos que existem empresas desenvolvendo bons projetos na cidade e, por meio de um ecossistema de inovação, o mapeamento e engajamento destes negócios, podemos avançar e incentivar mais empreendedores a pensar em soluções inovadoras”, aponta o consultor.
O secretário de indústria e comércio de Rio Negro, William Mazur, acredita que apoiar o desenvolvimento de um cenário de inovação é fundamental para que as micro e pequenas empresas locais tenham boas condições de crescimento.
“O que vimos no Happy Tech foi uma iniciativa válida de conectar empreendedores de Rio Negro para fortalecer um cenário de inovação. Nós, do poder público, atuamos nessa frente, mas contamos com a presença do Sebrae no trabalho de mapeamento desse ecossistema e no engajamento que é feito por meio de eventos como esse, que são importantes para o nosso município”, ressalta Mazur.