
Parece Bonnie e Clyde, mas não é. Um casal de assaltantes acabou morto na noite desta quinta-feira (19), em Curitiba, após confronto a tiros com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
A ocorrência foi na rua São Leopoldo Mandic, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo informações da PM, o casal fazia uma série de assaltos a mão armada. O último deles ocorreu nesta quinta-feira à noite, na rua Pedro Zagonel, no bairro Novo Mundo. Após a ação, o casal fugiu em um Ford Fiesta.
Agentes da Rone seguiram o casal até uma residência na CIC. Houve confronto. Tanto o homem, de 25 anos, quanto a mulher, de 20, atiraram nos policiais — ele usou uma pistola e ela, um revólver. Contudo, os dois acabaram levando a pior e morreram antes da chegada dos socorristas. O rapaz usava tornozeleira eletrônica. Na casa, os policiais encontraram vários objetos roubados.
Nenhum policial se feriu na ação.
Bonnie e Clyde foram um casal de criminosos famosos por assaltos e assassinatos durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, no fim dos anos 1920. Foram mortos há 90 anos, em 1934, pelas forças da lei. Viraram tema de um filme de 1967, com Faye Dunaway e Warren Beatty.