
Um carregamento de armas e drogas foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-19, em Guaíra, na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O material foi encontrado após uma abordagem a uma carreta que estava em um posto de combustíveis, às margens da BR-163.
Os policiais sentiram um forte odor de maconha proveniente do compartimento de carga. O condutor do veículo, um homem de 41 anos, apresentou uma nota fiscal de farelo de milho, supostamente indo para Santa Catarina.
No entanto, ao abrir a lona da carroceria, os policiais localizaram uma grande quantidade de fardos de maconha em meio ao farelo de milho, bem como as duas armas, que são muito utilizados em cenários de guerra urbana.
No total, foram localizados 8.194 quilos de maconha e dois fuzis de calibre 5,56. O motorista confessou que realizou o carregamento em Naviraí (MS) e levaria até Curitiba (PR). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e tráfico de armas e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra.