TEMPO FECHADO EM CURITIBA NUBLADO
(Franklin de Freitas)

O primeiro dia do Verão (21 de dezembro) começou com nebulosidade em parte do Paraná.  O sol aparece com mais intensidade no sudoeste e no sul do estado, próximo a Santa Catarina, durante a manhã.

Neste sábado (21), o tempo deve permanecer nublado. O domingo segue com tempo abafado no Paraná, de acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Pela manhã, fica mais estável, com predomínio de sol. A partir da tarde a instabilidade retorna, com algumas chuvas previstas, especialmente na metade sul paranaense.

Na segunda-feira (23), deve haver maior variação da nebulosidade na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, onde pode ocorrer chuviscos. No interior, contudo, o tempo fica abafado e com pouca chuva.

Entre a terça e quarta-feira (24 e 25), os dias serão típicos do Verão: com chuvas rápidas, especialmente entre as tardes e noite.

No Natal pode chover mais forte entre o oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. Em Curitiba, as máximas não devem ultrapassar os 24ºC e 25º na terça e quarta-feira, respectivamente. Para a Capital, há previsão de chuva apenas na terça, véspera do Natal.