
O Botafogo está em busca de um goleiro no mercado da bola. A primeira tentativa do clube carioca foi Léo Linck, 23 anos, do Athletico Paranaense. Agora, o alvo é Pedro Morisco, 20 anos, do Coritiba.
O Athletico recebeu uma primeira proposta do Botafogo por Linck e recusou, por considerar o valor muito abaixo do esperado. Em seguida, o time carioca aumentou a quantia e o Furacão não aceitou novamente. O goleiro tem contrato até dezembro de 2026 com o time da Baixada.
- Coritiba vende novato para clube europeu e valor entra em Top 20
- Coritiba confirma o 5º reforço para 2025: Rodrigo Moledo, zagueiro de 37 anos
Outro alvo do Botafogo é Pedro Morisco, 20 anos. Os valores da proposta ainda não desconhecidos. E, caso o Coritiba aceite negociar, será por alto valor. Em 2023, o clube recusou oferta de R$ 10 milhões do Red Bull Bragantino pelo goleiro. Ele tem contrato com o Coxa até dezembro de 2027.
História de Morisco
Revelado na base do Coritiba, Morisco estreou no profissional em 2023, atuando na reta final do Brasileirão. Em 2024, voltou ao time sub-20 para jogar a Copa São Paulo de Juniores e teve grande destaque. Em seguida, virou titular da equipe principal e somou 47 partidas em 2024 (Paranaense, Copa do Brasil e Série B).

História de Léo Linck
Revelado na base do Athletico, Léo Linck estreou como profissional em 2022, na vitória por 4 a 3 sobre o FC Cascavel, no Paranaense. Depois, só voltou a jogar em 2023, quando substituiu o titular Bento em sete partidas (cinco no Brasileirão e duas no Paranaense).
Em 2024, Linck começou como reserva de Bento e atuou em quatro partidas do Paranaense. Depois da venda do titular para o Al-Nassr, ele ganhou a posição e jogou 22 vezes (14 pelo Brasileirão, três pela Copa do Brasil e cinco pela Copa Sul-Americana).
Em setembro de 2024, Linck acabou perdendo a posição para Mycael, 20 anos, multicampeão na base da seleção brasileira.