
Nesta segunda-feira (27), dois homens foram presos por estupro de vulnerável em cidades do Paraná. Em ambos os casos, as vítimas eram crianças da família dos agressores.
- Engavetamento com 5 veículos deixa motorista preso às ferragens em rodovia do Paraná
- Adolescente fica paraplégico após ser atingindo por bala perdida no Paraná
No município de Castro, na Região dos Campos Gerais, um homem de 56 anos foi preso pelo estupro de seu próprio sobrinho, de 11 anos. A vítima relatou aos familiares que estava sendo vítima de abuso sexual
“Os atos delituosos teriam ocorrido reiteradamente no âmbito familiar, muitas das vezes, sob ameaça, além do oferecimento e promessa de brinquedos e dinheiro à vítima, na intenção de ocultar o fato. Inclusive, teria a presenteado com um aparelho celular”, disse a delegada da PCPR Renata de Souza Batista.
Outro caso de estupro no Paraná
Em outra cidade, em Maringá, no Noroeste, um homem de 79 foi preso pelo estupro de um menino de apenas 11 anos também. A vítima é neto da companheira do criminoso.
A polícia tomou conhecimento do crime por meio de denúncia realizada por uma familiar da criança, que visualizou os fatos. A noticiante também relatou que foi vítima de abusos sexuais praticados pelo mesmo homem quando ela tinha 9 anos.
“A criança estava na casa em que o ele residia com a avó. Sobre o abuso praticado contra a pessoa que denunciou, segundo ela, os fatos ocorreram em outra cidade, sendo lá registrado boletim de ocorrência”, explica a delegada da PCPR Karen Friedrich.