
Depois de muita chuva, uma onda de calor deve tomar o Paraná nesta semana, trazendo temperaturas acima dos 40°. Para quem ficou feliz com o fim das tempestades, agora devem se preparar para temperaturas altas por mais 3 ou 4 dias. No entanto, em Curitiba, mesmo com o calor, a chuva já retorna nesta terça-feira (11). No Paraná, oito municípios atingiram o recorde de temperatura máxima de 2025 nesta segunda (10), segundo dados do Simepar.
Veja as cidades do Paraná com recorde de temperatura máxima
- Assis Chateaubriand (36.9 ºC)
- Francisco Beltrão (34.9 ºC)
- Guarapuava -(30.7 ºC)
- Laranjeiras do Sul -(34.1 ºC)
- Palmital – (31.0 ºC)
- Santa Helena – (37.4 ºC)
- Santo Antônio da Platina (33.2 ºC)
- Toledo (36.2 ºC).
Leia mais
- Após tragédia causada pelas chuvas, prefeituras do Litoral do Paraná decretam calamidade pública
- Quase 7 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no litoral do Paraná; Defesa Civil envia kits de higiene
O que chama atenção são as temperaturas altas. O MetSul, aliás, emitiu alerta para fortes ondas de calor do Sul em direção ao Sudeste. E, embora o Rio Grande do Sul esteja sob os alertas mais graves, Santa Catarina e Paraná podem registrar forte calor nos próximos dias.As previsões são de temperaturas entre 3ºC e 7ºC acima das médias.
No interior, recorde de temperatura máxima pode chegar a 38 graus
Nesta terça-feira (11), o padrão segue muito semelhante em todo o estado, com nebulosidade mais pronunciada na metade leste e predomínio de Sol no interior durante a manhã. Pela tarde as temperaturas máximas ficarão acima dos 30 °C na maioria das regiões, com marcas ao redor dos 38 °C no extremo oeste e sudoeste. Chuvas isoladas e temporais são esperados pela tarde e noite.Como fica a temperatura em Curitiba
Em Curitiba, as temperaturas máximas vão a 28 graus nesta terça (28) e a 29 graus na quarta (12) e quinta (13).