Fábio Dias 2023
(Foto: Fábio Dias/EPR)

Um homem, de 46 anos, condenado pelo homicídio que vitimou Cleonir Daponte e por porte ilegal de arma de fogo, foi preso nesta segunda-feira (10), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.  

Conforme apurado, o crime teria acontecido no dia 28 de janeiro de 2001, no interior de uma residência localizada no bairro Alto Recreio, em Quedas do Iguaçu. O indivíduo, que na época dos fatos tinha 22 anos, teria efetuado três disparos de arma de fogo contra sua companheira, com quem tinha um filho de um ano. 

De acordo com o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, os disparos atingiram a vítima na região do tórax e da mão esquerda. Conforme o laudo pericial, os ferimentos foram fatais.

As investigações apontam que o crime foi motivado pelo desejo da vítima de encerrar o relacionamento com o acusado. Segundo as apurações, ele agiu de forma premeditada, surpreendendo a mulher e dificultando sua defesa.

“Após fugir em 8 de abril de 2001 da Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde estava preso preventivamente, o autor foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri, em 2012, tendo sido condenado a 13 anos e seis meses de reclusão”, explica.