
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação nesta terça-feira (11) que resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas, uma pistola e munições, em diversos bairros de Curitiba. A ação tinha como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro de 2025, no bairro Sítio Cercado.
- Homem que matou a ex-namorada há 24 anos é preso no Paraná
- Homem que cometeu abusos sexuais contra a família é preso no Paraná
Durante o crime, três indivíduos invadiram um condomínio e executaram um homem de 26 anos e uma mulher de 17 anos com disparos de arma de fogo dentro de um apartamento. Segundo o delegado Victor Menezes, o homicídio foi cometido em menos de dois minutos, e os suspeitos fugiram rapidamente para locais distintos. A investigação revelou que um dos envolvidos chamou um motorista de aluguel para ajudar na fuga.
De acordo com a PCPR, a motivação do crime está relacionada a conflitos entre organizações criminosas rivais, sendo que a vítima de 26 anos possuía antecedentes criminais por roubo agravado e tráfico de drogas.
Na manhã de terça-feira, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão e prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, nove mandados de busca e apreensão foram executados, resultando na localização de cerca de 10 quilos de drogas e uma pistola calibre 9mm com munições.
Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar outros dois envolvidos, que são considerados foragidos.
A população pode colaborar com informações sobre os foragidos por meio dos telefones 197 (PCPR) ou 0800-6431-121, mantendo o anonimato.