
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) publicou nota de pesar pela morte de dois médicos, ocorridas neste final de semana. Os dois atuavam em cidades do interior do Estado, onde construíram carreiras sólidas e reconhecidas pelo respeito ao exercício da medicina na comunidade onde escolheram fixar residência.
O médico Haroldo Basílio Ferreira Lemos (CRM-PR 5.438), de 76 anos, morreu no domingo (16), em Alvorada do Sul. Natural de Arapongas, nasceu em 9 de fevereiro de 1949, era filho de Ignez Ferreira Lemos e Antonio Souza Lemos. Estava aposentado desde 2019. As cerimônias de despedida e sepultamento estão previstas para ocorrer nesta segunda-feira (17), às 16h30, no Cemitério de Porecatu (PR).
“Respeitado por sua dedicação à saúde e carinho com os pacientes, ele deixa um legado de cuidado e compromisso com a comunidade da cidade Alvorada do Sul e Porecatu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, publicou um portal de notícias da região.
Marcus Vinícius Tabox
O CRM-PR também lamenta o falecimento do oftalmologista Marcus Vinícius Tabox (CRM-PR 16.463 | RQE 14.564) de Toledo (PR), ocorrido neste sábado (15). Nascido em Três Lagoas (MS), em 11 de maio de 1973, estava com 51 anos. Formado pela Universidade do Oeste Paulista – Campus Presidente Prudente, em 1996, tinha título de especialista em Oftalmologia conferido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em 2002. Era filho de Neide Rodrigues Tabox e Labib Jorge Tabox.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos”, publicou a Associação Médica de Toledo.
A classe médica presta condolências aos familiares e amigos dos médicos falecidos.