Camargo
Urna eletrônica (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Prefeitura de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), promove nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2025 o Projeto Cidadania Plena, uma iniciativa que busca facilitar o acesso dos eleitores a serviços essenciais em municípios que não são sede de Zona Eleitoral. O atendimento será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Balsa Nova, das 12h às 16h30, com distribuição de 60 senhas diárias.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços, incluindo coleta de biometria, atualização de dados pessoais e endereço, emissão do primeiro título de eleitor, emissão de guias para pagamento de débitos junto à Justiça Eleitoral, consulta e troca de local de votação, regularização de título cancelado e transferência de domícilio eleitoral.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar documentos como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço em nome próprio ou de seus pais. Para quem deseja transferir o título, é necessário apresentar um comprovante de endereço atualizado, com data de emissão entre três meses e um ano antes da solicitação. Exemplos de documentos válidos incluem boletos bancários, carnê de loja, IPTU de 2025, contrato de aluguel registrado em cartório, declaração de matrícula escolar para menores de idade e contas de serviços como água e luz.

Caso o comprovante esteja no nome do cônjuge, também será necessário apresentar certidão de casamento ou união estável. Se estiver no nome dos avós, é preciso levar a certidão de nascimento que comprove o vínculo familiar.

Para mais informações, os eleitores podem entrar em contato com a 182ª Zona Eleitoral pelo telefone 0800 640 8400 ou via WhatsApp no número 41992233303.

Com informações da Prefeitura de Balsa Nova