escobar
PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF) apreendeu tabletes de drogas com rosto do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, um dos criminosos mais conhecidos da história, estampado na embalagem. A apreensão aconteceu na na manhã desta sexta-feira (4), em Ponta Grossa.

Segundo informações da PRF, foram apreendido 385,42 kg de maconha, 12,88 kg de skunk e 260 g de haxixe após uma perseguição que durou 20 quilômetros na BR-373. Após aproximadamente 8 quilômetros de acompanhamento, o veículo realizou uma manobra de retorno e adentrou a rodovia na contramão de direção, comprometendo a segurança dos demais veículos e pedestres. Ainda durante a tentativa de fuga, o veículo colidiu lateralmente com um caminhão.

A fuga terminou na avenida Souza Naves, já no perímetro urbano da cidade. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um carro modelo Astra.

A PRF informou que os dois suspeitos presos com as drogas com “selo” de Pablo Escobar, de 26 e 31 anos, são naturais do Rio Grande do Sul. O carro usado no crime partiu da cidade de Guaíra, no oeste do Paraná, e tinha como destino o Rio Grande do Sul.

A história de Pablo Escobar

“Prefiro ter um túmulo na Colômbia do que uma cela nos Estados Unidos”, dizia Pablo Escobar, o narcotraficante mais rico e poderoso que o mundo já viu. O ‘desejo’, de fato, se confirmou em 2 de dezembro de 1993, quando El Patrón foi morto em Medellín, na Colômbia. 

Descoberto no bairro Los Olivos, um cerco foi armado contra uma das figuras mais controversas dos anos 1990. Tentando fugir pelos telhados, Escobar foi alvo de uma saraivada de tiros, sendo atingido na perna, tronco e com um disparo fatal na orelha.