
O Criciúma anunciou neste sábado (12) a contratação de seis reforços para a Série B. Três deles chamam atenção por terem passagem pela dupla Atletiba. Dois deles acabaram descartados pelo Coritiba — o volante Zé Gabriel e o atacante Sassá — e um foi descartado pelo Athletico — o lateral Marcinho.
Sassá, 31 anos, passou pelo Coritiba em 2020, emprestado pelo Cruzeiro. Fez 4 gols em 18 jogos. Contudo, ele foi flagrado em uma festa após uma derrota de 1 a 0 para o Athletico na época da pandemia da Covid-19, quando aglomerações estavam proibidas. Acabou dispensado por justa causa. Estava no Amazonas, outro clube da Série B.
Zé Gabriel, 26 anos, disputou a Série B de 2024 pelo Coritiba, emprestado pelo Vasco. Somou 17 jogos e 1 gol. O clube carioca queria estender o empréstimo, mas o clube paranaense achou o jogador caro demais e o devolveu. Pelo Vasco, fez apenas dois jogos neste ano.
Marcinho, 28 anos, chegou ao Athletico em 2021. Pesava contra ele a acusação de envolvimento em um acidente de trânsito com duas mortes no Rio de Janeiro, quando ainda atuava pelo Botafogo. Ele somou 57 jogos e 2 gols pelo clube paranaense. Sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana em 2021, mas em 2022 acabou afastado do elenco em fevereiro, após cometer um pênalti na Recopa Sul-Americana, contra o Flamengo. Teve o contrato rescindido em abril de 2022. Seu último clube foi o Atlético-GO.
Os outros contratados pelo Criciúma são o zagueiro Yan Souto, o lateral-esquerdo Heitor Roca e o atacante Samuel Otusanya.