Divulgação

O Teatro Lala é um dos espaços culturais mais tradicionais da cidade, com mais de 25 anos de atividades ininterruptas e uma programação intensa e variada. “A pandemia que nos assola, fez com que, pela primeira vez, o Lala interrompesse sua programação de modo tão prolongado, o que nos deixou muito tristes, mas agora cumprindo todos os protocolos possíveis de segurança, estamos prontos a receber nosso público novamente, embora de forma gradual e controlada”, explica o diretor geral do Lala, João Luiz Fiani.

Além das medidas de segurança já tradicionais em vários estabelecimentos, como o uso de álcool em gel e aferição de temperatura, o Lala tem, como medidas adicionais de segurança, um sistema de exaustão do ar para renovação constante, ventiladores e portas da sala de exibição abertas durante a exibição dos espetáculos, para uma melhor circulação. “E é claro que também estamos observando o limite de lotação estabelecido pela Prefeitura Municipal de Curitiba”, complementa Fiani. Nesse sentido, a primeira fila do teatro não é vendida, para um maior distanciamento entre atores e plateia e nas demais filas, os assentos são vendidos de maneira não sequencial para garantir a distância entre as pessoas exceto grupos de convivência, como famílias.

Outro cuidado é com o estilo dos espetáculos e frequência das apresentações. Nesse primeiro momento, o Lala irá exibir apenas monólogos ou espetáculos com, no máximo, 3 atores, apresentados apenas uma vez por semana. 

Leia mais no BARULHO CURITIBA