
A comitiva paranaense que viajou a Brasília para tratar dos problemas da BR-476, que tem alto índice de acidentes graves e problemas de conservação, foi recebida nesta quinta-feira (24) pela ministra Gleisi Hoffmann (PR), da Secretaria das Relações Institucionais. Estiveram no encontro deputados federais e estaduais, além de representantes municipais e do setor produtivo com interesses na região abrangida pela rodovia.
“Foi uma reunião muito representativa, todos em busca de uma solução para a BR-476. O presidente Lula pediu que resolvêssemos isso da melhor maneira possível em diálogo com o governo do Estado”, disse Gleisi.O governo federal se comprometeu a analisar alternativas técnicas já a partir da próxima semana. “Essa reunião foi muito importante, o governo federal abriu as portas, ofereceu várias alternativas”, disse o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo do estado na Assembleia Legislativa e um dos idealizadores da reunião.
Além de Hussein Bakri, estava na comitiva da BR-476 que se encontrou com Gleisi o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), líder da oposição na Assembleia, os deputados federais Tadeu Veneri (PT), Elton Welter (PT), e a deputada estadual Ana Júlia (PT). Também foram o prefeito da Lapa, Diego Ribas, e o vereador Bruno Bux, além de representantes do meio empresarial.
O deputado Arilson destacou o comprometimento do governo federal: “Queremos agradecer, Gleisi, a acolhida do governo, preocupado com essa situação. Todos juntos pela 476 para salvar vidas e melhorar a trafegabilidade nessa região tão importante do estado.”
Gleisi garantiu o apoio de às demandas: “Todas as alternativas que nós levantamos, o presidente Lula concorda e diz que o que achar melhor o estado, a comunidade, nós vamos fazer. Porque a gente quer o melhor para o povo.”
A ministra disse que as obras já licitadas serão retomadas: “Infelizmente, o Congresso Nacional só aprovou o orçamento agora, final de março, mas as obras não vão paralisar, elas vão continuar”, prometeu.
Leia também: Guto Silva tem agenda cheia nos municípios hoje e amanhã