thumb (3)
Heringer investe R$ 25 milhões e deve gerar 150 empregos com reabertura da unidade em Paranaguá (Foto: Divulgação)

A Heringer, agora sob o controle da suíça EuroChem, vai reabrir sua unidade no bairro Alexandra, em Paranaguá, fechada desde 2019. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (23) ao prefeito Adriano Ramos por executivos da empresa, que confirmaram um investimento de R$ 25 milhões para colocar a planta de volta em operação até julho.

A fábrica vai atuar no recebimento e distribuição de fertilizantes e deverá gerar 150 empregos diretos, com prioridade para moradores da região, além de outros 100 postos indiretos. A empresa afirmou que pelo menos 35% das vagas serão ocupadas por trabalhadores de Alexandra, após uma seleção com apoio da comunidade.

A reabertura só foi possível após a emissão da Licença de Operação em fevereiro e a retirada da exigência do TAP (termo de anuência prévia), o que, segundo a própria empresa e a prefeitura, facilitou o processo. O SINE/Agência do Trabalhador de Paranaguá também será parceiro na captação de candidatos.

Com localização estratégica perto do Porto de Paranaguá, a unidade volta a ser um ponto-chave para o agronegócio, conectando o litoral paranaense a várias regiões produtoras do Brasil.