Felipe Busnardo Gulin – Pres. Fepasc
Felipe Busnardo Gulin confirma Curitiba como sede de encontro empresarial do setor de transporte rodoviário de passageiros. (Reprodução)

Executivos do transporte rodoviário de passageiros se reúnem em Curitiba para discutir os desafios para o setor. O “Encontro Nacional Tendências” está confirmado para começar m 1º de outubro. Os temas serão relacionados ao futuro do setor, com orientações, análise do cenário nacional e esclarecimento de dúvidas dos dirigentes. Serão definidos ainda os principais temas para a elaboração de estratégias de defesa dos interesses da categoria.

O  “Encontro Nacional Tendências” é uma oportunidade anual de análise e definição de estratégias para o fortalecimento das atividades do transporte de passageiros. O setor tem grande importância no Brasil pela extensão do território, que é atendido com capilaridade. E este encontro tem a participação de empresários de todo o Brasil.

O evento traz também a possibilidade da troca de experiências, debates e apresentações de soluções diante dos desafios da área. Entre os principais assuntos estarão a política macroeconômica nacional e internacional e os impactos no setor de transporte de passageiros. Também serão analisadas a transformação digital, a sustentabilidade, a regulamentação da área e as estratégias para enfrentar a clandestinidade e a concorrência desleal.

Este encontro vai tratar ainda do impacto das novas tecnologias no setor e da busca por mais eficiência e competitividade. São convidados os dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores e bancos, especialistas, advogados, políticos e autoridades. A programação trata também da inovação tecnológica, a proteção ambiental, a busca de soluções para os problemas do segmento e a atuação do poder público na área.

O “Encontro Nacional Tendências” é liderado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), presidida pelo empresário Felipe Busnardo Gulin e tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).