
Executivos do transporte rodoviário de passageiros se reúnem em Curitiba para discutir os desafios para o setor. O “Encontro Nacional Tendências” está confirmado para começar m 1º de outubro. Os temas serão relacionados ao futuro do setor, com orientações, análise do cenário nacional e esclarecimento de dúvidas dos dirigentes. Serão definidos ainda os principais temas para a elaboração de estratégias de defesa dos interesses da categoria.
O “Encontro Nacional Tendências” é uma oportunidade anual de análise e definição de estratégias para o fortalecimento das atividades do transporte de passageiros. O setor tem grande importância no Brasil pela extensão do território, que é atendido com capilaridade. E este encontro tem a participação de empresários de todo o Brasil.
O evento traz também a possibilidade da troca de experiências, debates e apresentações de soluções diante dos desafios da área. Entre os principais assuntos estarão a política macroeconômica nacional e internacional e os impactos no setor de transporte de passageiros. Também serão analisadas a transformação digital, a sustentabilidade, a regulamentação da área e as estratégias para enfrentar a clandestinidade e a concorrência desleal.
Este encontro vai tratar ainda do impacto das novas tecnologias no setor e da busca por mais eficiência e competitividade. São convidados os dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores e bancos, especialistas, advogados, políticos e autoridades. A programação trata também da inovação tecnológica, a proteção ambiental, a busca de soluções para os problemas do segmento e a atuação do poder público na área.
O “Encontro Nacional Tendências” é liderado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), presidida pelo empresário Felipe Busnardo Gulin e tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).