
Uma importante rua de ligação no bairro Campo Comprido está 100% pavimentada. A Rua Natálio Scuissiato, recebeu obras de pavimentação e drenagem em um trecho de 260 metros, entre as ruas Nova América e Pedro Biernaski.
Os trabalhos foram concluídos pela Prefeitura de Curitiba no último mês, cobrindo com asfalto o último trecho da via que ainda era em saibro. A rua está entre as 29 vias que eram de saibro e foram asfaltadas pela Prefeitura nos últimos quatro meses.
O cenário que antes era de chão batido, buracos e lama agora dá espaço para o asfalto e toda a infraestrutura para a rua não alagar, com implantação de galerias de água pluvial, bocas de lobo e meio-fio.
“A gente não gostava muito de passar por ela. Agora revitalizaram e está ficando melhor a região. Antes, quando ainda era de chão batido, tinha muita incidência de roubo, mas com o asfalto melhorou”, comenta o contador Paulo Geraldo, de 56 anos, que mora próximo ao cruzamento das ruas Pedro Biernaski e Natálio Scuissiato.
Morador há 20 anos da região, ele contou que houve uma melhoria considerável devido às obras.
Outras 29 ruas deixaram de ser de saibro nos últimos meses
As melhorias ocorreram no trecho entre as ruas Nova América e Pedro Biernaski. A rua está entre as 29 vias que eram de saibro e foram asfaltadas pela Prefeitura nos últimos quatro meses.
A rua fica em uma área de pequenas chácaras, ainda sem residências na extensão pavimentada, no entanto, tem grande movimento de carros, serve como importante ligação para quem vive e circula na região. Requalificada, passa a ser mais uma opção de ligação no Campo Comprido para chegar ao Pequeno Cotolengo e região do entorno.
100% pavimentada
O novo trecho de asfalto da rua, que é interrompida no meio por uma estação da Sanepar, faz com que ela tenha sua totalidade pavimentada. Além disso, os moradores e usuários de linhas de ônibus que passam pela região, como a linha 828 – Campo Comprido/Capão Raso e 778 – Cotolengo, não precisarão mais enfrentar a poeira que era gerada pelo movimento de carros.
A rua fica em uma área inclinada, que dificultava a situação em dias de chuva. Com o sistema de drenagem que inclui as galerias de água pluvial e bocas de lobo, a água agora tem vazão sem prejudicar a rua e sem formar pontos de alagamento.
Toda a infraestrutura foi melhorada. A vegetação que invadia a rua foi substituída com a plantação de grama, além de sinalização vertical e horizontal. As obras de pavimentação e de implantação do sistema de drenagem foram realizadas sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), a partir do plano e recuperação da malha viária da cidade.