09policia1
Foto: Adilson Domingues/PCPR

Cinco pessoas investigadas por participação em crimes violentos ocorridos em Clevelândia, no Sudoeste do Estado, acabaram presas nesta sexta-feira (9). As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A força-tarefa foi composta por mais de 70 policiais, que também deram cumprimento a 19 ordens judiciais de busca e apreensão. Das cinco pessoas presas preventivamente, duas também foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo.

Nos endereços investigados, com auxílio de cães de faro da PCPR, foram localizadas porções de drogas, quatro celulares, duas armas de fogo e nove munições.

A operação foi deflagrada após a ocorrência de dois homicídios tentados e um consumado, que vitimou um homem de 42 anos. Os crimes aconteceram nas últimas semanas e a investigação da PCPR verificou que dois deles estão relacionados.

“Em resposta a estes episódios graves, deflagramos uma ampla operação policial integrada para combater a criminalidade na região de forma ágil, em especial os crimes conta a vida”, disse o delegado da PCPR Ronaldo Bússolo Borges.

Parte dos mandados judiciais também teve origem em outras frentes investigativas que apuram delitos de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e agressão no contexto da violência doméstica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.