denis
Dênis Iwamura: com Mozart suspenso, o auxiliar foi quem comandou a equipe à beira do campo (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Responsável por comandar o Coritiba à beira do campo na partida contra o Goiás, o auxiliar-técnico Dênis Iwamura foi quem participou da entrevista pós-jogo na noite deste sábado (10 de maio). E no bate-papo com a imprensa, transmitido pela Rádio Transamérica, o profissional coxa-branca disse que o time está com o “sinal de alerta ligado” e cobrou mais regularidade do grupo, que segundo ele ainda não está no “ideal”.

Para Iwamura, o Coxa não fez uma boa partida na Serrinha e teve muita dificuldade para escapar da marcação adversária. “Coletivamente, não conseguimos nos encontrar ofensivamente. Na etapa final conseguimos ter mais posse de bola, mas sem ter efetividade. Estamos buscando mais regularidade, vamos trabalhar nesta semana para melhorar antes do jogo contra o América-MG”, disse o profissional.

Ainda segundo ele, o “sinal de alerta” no Alto da Glória não foi ligado agora, depois do time perder duas partidas consecutivas na Série B. “A gente já está com o sinal de alerta desde o começo do ano. Precisamos formar um bom time, ser consistentes para disputar a Série B. Na minha opinião, a gente vem evoluindo. Tivemos uma melhora importante do Paranaense pro início do Brasileiro, mas ainda não estamos no nosso ideal.”

Apesar disso, ele tratou também de declarar “confiança total” nos jogadores e no trabalho da comissão técnica, garantindo que a equipe em breve vai dar a volta por cima e superar o mau momento. Ademais, também ressaltou a qualidade do adversário, o Goiás, que agora é líder da Segundona. “É um time que com certeza vai brigar pelo acesso.”