guaratuba_8_-_photo_0_0
Projeto de Guaratuba. Foto: SEPL

A Prefeitura de Guaratuba e o Instituto Água e Terra (IAT) promovem, nesta terça-feira (13), às 19h, uma audiência pública sobre o licenciamento ambiental do Projeto de Recuperação da Orla de Guaratuba. O encontro será presencial, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Centro, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

Durante a audiência, serão apresentados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), que trazem os possíveis efeitos das obras previstas para a região.

A população poderá fazer perguntas, tirar dúvidas e enviar sugestões. O evento segue as normas do CONAMA e da CEMA e faz parte do processo de licenciamento ambiental.

Projeto da Orla de Guaratuba

A obra envolve a construção de um grande deck de madeira, novas calçadas, reforma dos trapiches, além de paisagismo, iluminação e espaços de lazer.

Após esta primeira intervenção, também será conduzida uma obra de engorda das praias Central, Caieiras e Prainha, ao longo de 4,7 quilômetros de extensão. O trecho vai receber novas calçadas, ciclovia, pistas de corrida e caminhada.

Confira algumas curiosidades dos projetos em Guaratuba:

  • Cerca de 11 mil metros quadrados serão revitalizados na obra da nova Orla Histórica
  • Próximo ao Terminal Turístico Pesqueiro está prevista uma fonte de águas dançantes, ideal para espetáculos noturnos
  • A Ponte de Guaratuba pode encurtar as travessias até Matinhos de até duas horas, dependendo do tráfego, para apenas dois minutos

Serviço:

Audiência Pública sobre o Projeto de Recuperação da Orla de Guaratuba

Data: 13 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Assembleia de Deus Vitória em Cristo – Rua Manoel Henrique, nº 170, Centro

On-line: https://www.youtube.com/live/oil8MA-dnW4