
Duas das principais vias de Antonina, Avenida Conde Matarazzo e a Rua Engenheiro Luiz Augusto Leão da Fonseca, serão revitalizadas com obras que prometem melhorar o acesso ao centro e ao Porto de Antonina. O projeto deve ser concluído até abril de 2026.
Com 4,6 quilômetros de extensão, as obras vão incluir novo pavimento de concreto, mais resistente ao tráfego pesado de caminhões, além de calçadas para pedestres, ciclovia, sinalização e pontos de ônibus. A melhoria também contempla o sistema de drenagem, o que ajuda a evitar alagamentos e danos à via.
De acordo com a Portos do Paraná, responsável pelo projeto, o investimento será de R$ 18,4 milhões.
Trânsito alterado durante a obra no porto
Para reduzir o impacto no trânsito local, a empresa MJRE, contratada para executar a obra, vai implantar o sistema de “pare e siga” e criar desvios temporários. As mudanças serão comunicadas aos moradores conforme o andamento das etapas.
A fiscalização das obras será feita pela Portos do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Antonina e uma empresa terceirizada contratada para apoiar o monitoramento.
População será informada ao longo da obra
Durante apresentação do projeto na Câmara Municipal, realizada na terça-feira (24), os representantes da obra tiraram dúvidas dos vereadores e destacaram que a comunidade será atualizada sobre cada etapa.