
Frio para valer. Curitiba registrou nesta quarta-feira (2) a segunda menor temperatura máxima desde 1997, ano em que o Simepar começou a realizar as medições no Paraná. Os termômetros marcaram 6,9°C. A mínima foi de 5,4°C. O recorde de menor temperatura máxima foi 25 de julho de 2013, com 5,6°C. Na mesma data, a capital paranaense registrou neve e chuva congelada.
Leia mais
Como ficam os próximos dias em Curitiba?
Na quinta-feira (3), a massa de ar frio ainda presente sobre o estado, mantém o tempo estável, mas frio em grande parte das regiões paranaenses, apenas entre a Serra do Mar e as praias, há previsão de chuvas fracas e chuviscos ocasionais. O amanhecer será gelado nas regiões da metade sul do estado, mas à tarde, as temperaturas já apresentam uma pequena elevação em relação ao dia anterior
. ara a quinta (3), a máxima deve ser se 12°C com mínima de 6°C. em Curitiba. O sol pode aparecer entre nuvens d e não há previsão de chuva. Na sexta (4), o sol deve aparecer entre nuvens, com mínima de 7 graus e máxima de 15 graus. Segundo o Simepar, no sábado (5) e domingo (6), o sol vai brilhar com mínimas de 7 graus e máximas de 16 graus.
Frio no Paraná: Outras cidades com recorde de temperaturas máximas
De acordo com o Simepar, outras dez cidades do Paraná atingiram nesta quarta (2) a menor temperatura máxima de 2025:
- Pinhais: 7,3°C
- Fazenda Rio Grande: 6,5°C
- União da Vitória: 9,6°C
- Irati: 8,5°C
- Lapa: 7,2°C
- Antonina: 11,4°C
- Guaraqueçaba: 12.7°C
- Cerro Azul: 12,1°C
- Jaguariaíva: 12,7°C
- São Mateus do Sul (INMET): 8,1°C