54627058953_ab991dbd09_b
(Foto: PMU/Divulgação)

A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 115 ocorrências no mês de junho, conforme relatório divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram). A corporação atua diariamente para garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público.

Entre os casos com maior número de registros, estão os deslocamentos emergenciais para unidades de saúde, como Pronto Atendimento, hospitais e postos, que somaram 17 atendimentos.

A Guarda também foi acionada para 14 denúncias relacionadas ao trânsito, geralmente por estacionamento irregular, além de 13 situações envolvendo pessoas em situação de rua, dependência química, embriaguez, mendicância e indígenas.

Ocorrências atendidas pela Guarda

Houve 11 abordagens para averiguação de suspeitos, 7 ocorrências por perturbação do sossego e 6 denúncias relacionadas a atitudes suspeitas próximas a residências ou comércios. A Guarda também atendeu 5 acidentes com vítimas, demonstrando atuação em diferentes frentes da segurança pública.

Outras ocorrências registradas em junho incluíram 5 casos de maus-tratos ou animais soltos, 5 intervenções na Estação Rodoviária, 4 apoios ao trânsito com interdição de vias e 7 encaminhamentos a hospitais psiquiátricos por determinação judicial.

Entre as ações de maior relevância no mês, destacam-se uma prisão por furto, com a recuperação do objeto roubado, e uma prisão por receptação. A Guarda também foi acionada para denúncias de veículos abandonados ou suspeitos, realizou a apreensão de uma motocicleta com alerta de furto ou roubo, além de atuar em casos de pessoas desaparecidas ou desorientadas. Foram registrados ainda atendimentos em escolas por disparo de alarme.