pontal
Vereadora de Pontal do Paraná é alvo de investigação por pagamento de diárias por curso que não fez em Curitiba. (PCPR)

Uma vereadora de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta, 3. Ela é investigada por fraude no pagamento de diárias de curso e a emissão de certificados falsos.

As ordens judiciais foram cumpridas em Pontal do Paraná, Céu Azul e Blumenau (SC) em locais relacionados aos investigados e na sede da empresa contratada. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores. O material será analisado na sequência da investigação.

Leia mais:

Vereadora recebeu diárias por curso que não fez

Segundo a investigação, a parlamentar recebeu diárias e inscrição para um curso em Curitiba, mas não compareceu. A empresa que emitiu o certificado pertenceria a um ex-vereador de Céu Azul, no Oeste do Estado, e teria fornecido documentos falsos para justificar a prestação de contas.

Diárias indevidas resultaram de denúncia anônima

A investigação teve início a partir de denúncia anônima e segue em andamento, com a possibilidade de novas fases conforme a análise dos elementos coletados.

Os envolvidos podem responder por peculato (desvio de recursos públicos) e falsidade ideológica (falsificação de documentos oficiais). Participaram da ação 16 policiais, entre delegados e agentes, com apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP).