
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD) comentou o resultado da pesquisa divulgada nesta terça-feira (8) pela Paraná Pesquisas, em que ele aparece com 9,5% das intenções de voto em cenário do primeiro turno e chega a 37,8% em cenário de segundo com apoio do governador Ratinho Junior (PSD). Para Curi, o mais importante é que haja uma continuidade da atual gestão. “Fico feliz de ver o meu nome ser lembrado para suceder o governador Carlos Massa Ratinho Junior. É importante que haja continuidade dessa grande gestão”
Curi, que vem percorrendo o estado em contato direto com prefeitos e lideranças locais, admite que “a eleição ainda está longe”, mas que “não é cedo para se preparar, para elaborar um projeto de futuro para o Paraná, alinhado com essas boas políticas públicas que estão sendo executadas no Estado.”
Sobre seu partido, o PSD, que tem pelo menos quatro nomes já colocados como possíveis candidatos – além dele próprio, o vice-governador Darci Piana e os secretários estaduais Guto Silva, das Cidades, e Rafael Greca, do Desenvolvimento Sustentável – Curi prefere não antecipar a definição. “A decisão sobre a candidatura do PSD será partidária e no momento certo. O governador vai ter um papel importante neste processo”, concluiu.
Na pesquisa divulgada nesta terça-feira, a Paraná Pesquisas incluiu uma novidade. Nas simulações de segundo turno colocou os nomes de dois candidatos ligados a Ratinho Junior – Alexandre Curi e Guto Silva – sem menção desse vínculo em um cenário e com a citação do apoio do governador em outro. Quando os nomes aparecem como apoiados por Ratinho as intenções de voto crescem exponencialmente. As simulações foram feitas com Sergio Moro (União) como adversário. Veja a matéria completa da pesquisa aqui.