TV_Brasil_Conmebol_Copa_America_Feminina_2025_Rachel_Motta_Luciana_Zogaib_e_Brenda_Balbi_01_Credito_Fernando_Chaves_EBC
Foto: Fernando Chaves

A TV Brasil inicia neste domingo (13), às 21h, a cobertura ao vivo da Conmebol Copa América Feminina 2025, com a estreia da seleção brasileira diante da Venezuela. O pré-jogo começa às 20h30. A competição será disputada em Quito, no Equador, e os jogos também estarão disponíveis em tempo real pelo aplicativo TV Brasil Play.

A equipe de transmissão é formada por três mulheres: a narradora Luciana Zogaib e as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta, destacando o compromisso da emissora pública com a visibilidade do esporte feminino.

Brasil busca o nono título

Maior campeã da história do torneio, com oito títulos em nove edições, a seleção brasileira chega como favorita para mais uma conquista. O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

Embora já tenha vaga garantida na Copa do Mundo de 2027, por sediar o torneio, o Brasil precisa conquistar o título ou o vice-campeonato da Copa América para se classificar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Jogos da seleção brasileira

  • 13/07 (domingo) – Brasil x Venezuela – 21h (pré-jogo às 20h30) – Estádio Chillogallo
  • 16/07 (quarta) – Brasil x Bolívia – 18h – Estádio Chillogallo
  • 22/07 (terça) – Brasil x Paraguai – 21h – Estádio Chillogallo
  • 25/07 (sexta) – Brasil x Colômbia – 21h – Estádio Banco Guayaquil

Caso avance às semifinais, a seleção jogará:

  • 28/07 (segunda) – Se 2ª colocada do grupo – 21h – Estádio Casa Blanca
  • 29/07 (terça) – Se 1ª colocada do grupo – 21h – Estádio Casa Blanca

As decisões do torneio acontecem nos dias:

  • 01/08 (sexta) – Disputa do 3º lugar – 21h – Estádio Casa Blanca
  • 02/08 (sábado) – Final – 18h – Estádio Casa Blanca

Mais visibilidade para o esporte feminino

A cobertura da Copa América se soma à estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua grade. A emissora já transmite os jogos da Série A1 do Brasileirão Feminino, além das finais das Séries A2, A3, Sub-17 e Sub-20.

Também é a emissora oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). O conteúdo é retransmitido nacionalmente por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne mais de 160 emissoras de TV e rádio em todo o país.

Audiência em alta

A exibição do Campeonato Brasileiro Feminino tem impulsionado a audiência da TV Brasil. Em 2025, a média cresceu 23,8% em relação a 2024. O alcance médio por jogo passou de 118 mil para 140 mil domicílios, e o tempo médio de permanência cresceu em dois minutos por partida.

Na RNCP, o crescimento foi ainda mais expressivo: 42,8% no alcance, atingindo 3 milhões de pessoas, em comparação com 2,1 milhões no ano anterior.

Conteúdo exclusivo: videocast Copa Delas

Durante o torneio, o público também poderá acompanhar o videocast Copa Delas, com bastidores, análises e entrevistas exclusivas sobre o futebol feminino. O conteúdo está disponível no YouTube da TV Brasil.

Como assistir

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada por TV aberta, TV por assinatura, parabólica, e também pelo TV Brasil Play, disponível gratuitamente para Android, iOS e web.

Como sintonizar a TV Brasil
Acesse o TV Brasil Play
Assista à TV Brasil ao vivo