1_whatsapp_image_2025_07_10_at_18_36_50-678725
Bombeiros preparam operação de resgate (Reprodução/CBRS)

Uma menina de 11 anos, natural de Curitiba, caiu de um penhasco no mirante do Cânion Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (10) em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A queda foi de aproximadamente 70 metros de altura.

A família fazia um passeio pelo local quando o acidente aconteceu. A criança teria saído correndo e se desequilibrado na borda do penhasco. O pai tentou alcançá-la, mas não chegou a tempo de evitar a queda.

Operação de resgate durou mais de 10 horas

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente nas buscas. Um drone com câmera térmica foi usado para localizar a menina, e uma operação de rapel foi iniciada ainda durante a noite. Após mais de dez horas de buscas, o corpo da vítima foi localizado já sem vida.

Informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pela imprensa local apontam que a menina tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Governo do Paraná lamenta tragédia e oferece apoio à família

O Governo do Paraná emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a morte da menina. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná enviou um oficial a Cambará do Sul para acompanhar de perto os trabalhos de resgate e prestar apoio à família.

“O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos”, informou a nota oficial.