WhatsApp Image 2025-07-15 at 16.43.04
João Frigério

Um incidente durante a pintura de uma fachada mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15 de julho), no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), no bairro Água Verde. Dois trabalhadores acabaram “travados nas alturas” após o balancim, equipamento utilizado para pintura do mural da área externa da instituição, apresentar uma falha. Com isso, a descida deles acabou impedida e foi necessário o acionamento do resgate.

“Mas os dois artistas, que possuem treinamento específico para pinturas em altura e estavam trabalhando no local, aguardaram em segurança o resgate pelo Corpo de Bombeiros”, destacou o HPP.

Fotos: João Frigério

De acordo com os bombeiros, a operação foi tranquila, ocorreu sem intercorrências graves e ninguém ficou ferido. O último trabalhador foi resgatado por volta das 16h, enquanto o outro conseguiu descer um pouco antes, sozinho, com os bombeiros só fazendo a ancoragem.

“O primeiro desceu sozinho, a gente só fez a ancoragem e desceu o cabo para ele, ele se equipou sozinho e desceu. O segundo não tinha como se equipar, então a gente desceu um bombeiro, junto com o fraldão, fez a ancoragem dele no fraldão e o auxiliou a descer até o chão”, explicou a tenente Lianna, do Corpo de Bombeiros.